O influenciador digital Felipe Neto, após fazer piadas sobre o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), onte ironizou as ações do movimento como se fosse invasão, se retratou com Guilherme Boulos, líder do MTST e candidato à prefeitura de São Paulo.
A retratação e a mudança de visão sobre o movimento ocorreu após o recebimento de material elucidativo do que é o MTST, que luta por moradia digna e demais direitos constitucionais.
Felipe Neto disse:
Um dia a população brasileira vai descobrir q foi enganada e ludibriada pra achar q o MTST é algo monstruoso.
Quando descobrirem a verdade, vai ficar todo mundo pasmo de como uma mentira tão horrenda durou tanto.
Pra quem quiser ver um outro lado: https://mtst.org
A postagem veio acompanhada de imagens da entrega de toneladas em alimentos, para combater a fome durante a crise gerada pelo péssimo combate à pandemia, realizada pelo governo Bolsonaro.
Felipe continuou:
Significa q o MTST é perfeito? Não.
Tem gente q faz ou fala coisa errada? Sim.
Como tudo na vida, está em constante evolução e mudança.
Mas o que fizeram com a reputação do MTST e das pessoas q fazem parte foi uma das coisas mais bárbaras da história da comunicação brasileira.
Eu mesmo contribuí pra isso, com piadas idiotas em vídeos antigos. Até mesmo na saga Minecraft, brincando sobre o “Boulos invadir minha casa”. O MTST tem minha promessa de nunca mais fazer piadas do tipo, q ajudam a perpetuar o estereótipo mentiroso.
https://twitter.com/felipeneto/status/1313677019574607872
https://twitter.com/felipeneto/status/1313675696380805120
https://twitter.com/felipeneto/status/1313677019574607872