Lula diz que recebeu governo de Bolsonaro com o país destruído

Lula diz que recebeu governo de Bolsonaro com o país destruído

Compartilhe

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que quando assumiu o governo o país estava destruído. “Vocês lembram, em 2023 pegamos este país destruído”, reforçou Lula, referindo-se ao número de obras inacabadas.

“Não se tem noção da quantidade de obras paradas e não executadas pelo governo anterior. Por exemplo, há 87 mil casas do Minha Casa Minha Vida paralisadas”, frisou.

Para ele, o desgoverno Bolsonaro demonstrou incompetência. “Eles não tiveram competência nem boa vontade para concluir essas casas para as pessoas. Estamos retomando essas obras para garantir dignidade às pessoas mais pobres e à classe média deste país”, disse.

De acordo com o ministro das Cidades, Jader Filho, o compromisso estipulado pelo presidente é que, até 2026, sejam contratadas 2 milhões de unidades habitacionais.

“Temos o prazer de anunciar que esse número será ultrapassado, pois o Minha Casa Minha Vida tem o compromisso de levar moradia digna às pessoas, seja por meio da retomada de unidades paralisadas ou pelas novas contratações”, disse.

O Pará é o estado com maior número de empreendimentos do Minha Casa Minha Vida paralisados. São 14.644 unidades habitacionais inacabadas no estado. No ano passado, foram retomadas 40 mil obras inacabadas do programa.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: